quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha experiência de leitura


Experiencia de leitura

Os pais são sempre grandes incentivadores dos filhos...O meu bem que tentou coitado mas, na época não se tinha dinheiro nem para as compras do mês e por conta disso quem me incentivava era minha avó. Isso mesmo, aos finais de semana eu dormia na casa dela e viajava nas histórias que ela me contava da época em que ela era criança. Eram histórias maravilhosas, encantadoras que iam de lampião ao Saci-Pererê...não tive a oportunidade de possuir livros quando pequeno mas, não trocaria as histórias da minha avó por livro algum naquela época.

Hoje, os anos passaram, muito rápido por sinal, porém, sempre que posso compro um livro e leio, em menos de dois dias e, muitas vezes levei-os à sala de aula para trabalhar com os alunos os diversos temas. Me deixou satisfeito os resultados obtidos com eles.





A minha primeira experiência com a leitura, ou melhor, a que me lembro, foi a primeira série. Talvez por se tratar de um momento de alfabetização tudo pra mim era maravilhoso.
Meu professor nos alfabetizou a partir das letras do alfabeto e a cada letra ele fazia um desenho naquela letra para que guardássemos e fizéssemos a referencia posteriormente. Parece até uma coisa boba mas, me recordo plenamente de todas as letras do alfabeto com suas respectivas imagens e isso foi muito marcante pra mim.
Uma próxima experiencia foi com relação aos números  Naquela época, para ir e vir da escola eu usava os pés e as pernas mesmo - rsrsrs - e junto de minha prima eu ia lendo, de casa em casa, os números que ficavam na frente das residencias. Era gratificante eu ler um numero e perguntar pra minha prima se estava certo.
Repito: pode ser simples e boba essas passagens mas, foram as que realmente me marcaram.


Com minha história compartilho com vocês esse vídeo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário